14 de novembro de 2010

Á uns tempos atrás via na minha frente um longo caminho para percorrer, ao fundo só se via a linha do horizonte e uma pequena sombra que me chamava a atenção.. Não sabia bem o que era nem o que viria a acontecer se o descobrisse.. Tinha apenas algum receio pois, se essa sombra se sempre se manteve longe de mim, poderia ser algo de mau, para além do mais de ser apenas uma sombra sem grande forma e sem dar ideias do que pudesse ser..
Tentei focar.me apenas no caminho e abstrair.me da sombra mas cada vez mais eu pensava nela e cada vez mais ela se ia aproximando de mim.. Tentei ignorá.la mas nada resultava, tornando.se impossível tirá.la da minha mente.. Ela chegou depressa até mim e com ela trouxe sensações que nunca tinha sentido na minha vida.. Fiquei intrigada, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar.. Fiquei de tal modo rodeada de tantas emoções que, quando reparei, tinha pela minha frente um longo caminho a percorrer..
No entanto, senti que esse caminho iria ter algo de bom no fim e, com tanta curiosidade por saber o que teria, percorri.o o mais depressa que pude sem pensar em nada mais.. Todas aquelas sensações acompanharam.me o percurso todo envolvendo.me de felicidade e satisfação mas para meu azar e engano, quando cheguei ao fim, nada encontrei..
Um enorme vazio percorreu o meu peito, todas as sensações desapareceram e senti.me abandonada, esquecida, magoada.. Pensei que seria o fim de tudo aquilo.. Pensei que tinha percorrido o caminho em vão ficando sem saber o que era a sombra e o porquê daquelas todas as sensações que recebia dela.. Passaram uns tempos e, num certo dia, todas aquelas sensações vieram de encontro á minha memória, recordando.me da sombra.. Pensei que não fosse nada de especial e não dei muita importância até que a sombra voltou, mas estava diferente. Não sei bem explicar mas senti.me segura ao pé dela, tudo á minha volta mudou para melhor e comecei a ficar dependente dela. Sem ela não era feliz e não conseguia viver, nada fazia sentido.
Fui vivendo o meu dia-a-dia e apercebi.me de que a sombra estava ligada a uma certa pessoa, alguém que nunca tinha pensado ser possível. Observei, reflecti mas continuava sem perceber porquê essa pessoa.. Passado uns tempos e por sinais, palavras, momentos percebi o porquê de estar ligada a essa pessoa. Ao pensar bem vi que 'batia' tudo certo com o que sentia e com essa pessoa, mas como não sabia se ela sentia o mesmo não dei muito valor ao sentimento. Neste momento dou toda a importância a este sentimento e a essa pessoa e agora percebo o quanto importante é para mim prestar mais atenção ás pessoas em meu redor, principalmente àquelas por quem tenho fortes sentimentos ! Um deles, um Amor.. Sentimento este capaz de manipular a nossa mente e o nosso coração. Não sei como isto me foi acontecer mas ainda bem que aconteceu.. Não vou explicar o que sinto, apenas vou dizer que aconselho isto a todos ;)